sábado, 30 de outubro de 2010

Saiba o que Serra e Dilma disseram após o debate na Globo



Encontro na noite de sexta, 29, foi transmitido ao vivo na TV e no G1.
Participaram a petista Dilma Rousseff e o tucano José Serra.

Os candidatos à Presidência da República Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB) participaram na noite desta sexta-feira (29) de um debate promovido pela TV Globo na sede da emissora, no Rio de Janeiro. O debate durou cerca de uma hora e meia.
Logo após o debate, ainda dentro do estúdio, os candidatos fizeram ao vivo no "Jornal da Globo" um breve comentário sobre o debate (veja o vídeo ao lado).Depois, cada candidato concedeu uma entrevista coletiva.Veja abaixo o que disse cada um dos presidenciáveis, de acordo com a ordem das entrevistas decidida por sorteio antes do encontro.
José Serra
Escolhido por sorteio, José Serra (PSDB) foi o primeiro a conceder entrevista aos jornalistas logo depois do debate. Acompanhado da esposa, Mônica, e do candidato a vice, Indio da Costa, Serra avaliou como positivo o encontro.
“Gostei bastante. Espero ter contribuído com as minhas respostas para tirar dúvidas, para que as pessoas possam fazer melhor suas cabeças. Aliás, é uma beleza da democracia o que hoje aconteceu aqui. Um espetáculo da democracia. Um debate livre, as pessoas perguntando, dezenas de milhões assistindo e iluminando suas mentes a respeito da decisão que devem tomar no domingo”, disse.
O tucano se mostrou confiante em uma vitória nas urnas. “Eu tenho muita esperança e confiança que podemos levar o Brasil para adiante, na segurança, na saúde, na educação e na direção de uma economia forte, sólida, que possa garantir e gerar mais empregos no futuro”, afirmou o tucano.
Sem citar nomes, o tucano falou que o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva está passando por um desgaste.
“Temos um equipe de governo que já está lá há oito anos, sofreu seus desgastes, desenvolveu vícios, cansaço, e fadiga de material. Eu creio que com pilha nova, com time novo, com propostas novas, a gente possa levar o Brasil muito adiante nos próximos quatro anos”, disse.
Serra não quis fazer uma avaliação da campanha, que segundo ele, ainda não acabou. “A campanha não acabou ainda. Amanhã tem campanha ainda. Você tem campanha ainda. Amanhã vou estar moderadamente de amanhã. Amanhã vou para Belo Horizonte, moderadamente. Eu já disse isso vocês, campanha é para mim uma prazerosa. Campanha para mim é dizer a verdade, apresentar as idéias, interagir com as pessoas, mostrar as idéias.

 Dilma
A candidata Dilma Rousseff  (PT) foi a segunda a se participar da entrevista, na ordem que foi definida por sorteio. Dilma, no entanto, fez um pronunciamento, e não respondeu às perguntas do jornalistas. Ela se queixou de dor no pé, no qual ela teve uma torção. Durante boa parte da campanha, Dilma usou uma bota ortopédica. Durante o debate, ela não fez uso do utensílio.
“Agradeço a vocês, e peço a compreensão de vocês [jornalistas]. Eu diria que meu pé está um tanto quanto robusto, inchado. A voz acho que está bonita”, disse a candidata.Dilma avaliou o debate como positivo, especialmente pelo modelo utilizado de pergunta dos eleitores indecisos.“O formato foi muito interessante. Os problemas que nós debatemos, saúde, educação, impostos, eles incorporam, ganharam carne, osso e sentimento. Isso é muito importante porque o presidente da República precisa tratar da vida real das pessoas e não de números, de entidades abstratas que não dizem respeito ao cotidiano.Na análise da candidata, o formato do debate permitiu uma interação maior entre os candidatos e eleitores.“Eu parabenizo esse formato porque ele permitiu um momento muito importante, que foi uma interação entre os candidatos e os 80 eleitores indefinidos.”

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Apesar de empate, STF confirma validade da Lei da Ficha Limpa

O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu nesta quarta-feira (27) que a Lei da Ficha Limpa vale para as eleições deste ano e se aplica a casos de renúncia de políticos a mandato eletivo para escapar de processo de cassação, mesmo nas situações ocorridas antes da vigência da lei. Diante do impasse causado pelo empate em 5 a 5, os ministros optaram por manter a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sobre a norma.
“Quando um caso tem repercussão geral, a conduta da corte tem sido a de dar o mesmo destino para os casos semelhantes. Em tese, salvo alguma particularidade do caso concreto todos os demais casos assemelhados terão que ter o mesmo destino”, afirmou o presidente do TSE e ministro do STF, Ricardo Lewandowski.Nas situações de candidatos com condenação por decisão colegiada de juízes ou entidade de classe, os recursos serão analisados caso a caso. “Há uma série de recursos, cerca de 12, que ainda serão julgados pelo Supremo e que dizem respeito a outras alíneas da lei. Cada caso é um caso e será examinado", disse Lewandowski.O STF analisou nesta quarta o recurso do deputado federal Jader Barbalho (PMDB-PA),barrado na disputa a uma vaga de senador pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com base na Lei da Ficha Limpa. Mesmo com registro indeferido, Jader Barbalho recebeu 1.799.762 de votos e, caso não tivesse sido barrado, seria eleito em segundo lugar para uma vaga no Senado.O deputado teve a candidatura questionada porque renunciou ao mandato de senador, em 2001, para evitar um processo de cassação em meio às investigações do caso que apurava desvios no Banpará e também por denúncias de envolvimento no desvio de dinheiro da Superintendência de Desenvolvimento da Amazônia (Sudam).
A questão já foi amplamente debatida. Durante 11 horas no primeiro julgamento e, agora, mais 5 horas e a proposta é que adie mais uma vez? Nós estamos aqui a brincar"
O candidato sempre negou irregularidades. Sua defesa afirma que a renúncia não representou atentado à moralidade pública porque o então senador foi alvo apenas de denúncias publicadas na imprensa.Com a decisão do Supremo, o Tribunal Regional Eleitoral do Pará pode convocar novas eleições para o Senado no estado. A soma dos votos obtidos pelo deputado Jader Barbalho e pelo terceiro colocado na disputa – o petista Paulo Rocha, também barrado pela ficha limpa – ultrapassam 50% dos votos válidos. Nesse caso, os votos são anulados, o que, pela legislação eleitoral, abre a possibilidade de realização de novas eleições.
“Primeiro temos que esperar decisão do TRE para depois nos pronunciar, nós TSE”, disse Lewandowski. "O que me preocupa agora é o processo do mesmo estado em relação à mesma vaga de senador", disse o presidente do STF, Cezar Peluso.
Regimento do Supremo -A alternativa dos ministros do STF, de manter a decisão contrária ao recurso de Jader, está prevista no regimento interno do Supremo e já havia sido sugerida na primeira vez que o tribunal analisou a ficha limpa, em setembro.De acordo com o artigo 205 do regimento interno do STF, “havendo votado todos os ministros, salvo os impedidos ou licenciados por período remanescente superior a três meses, prevalecerá o ato impugnado”.O STF está com um integrante a menos desde agosto, quando o ministro Eros Grau se aposentou. A indicação de um novo ministro é feita pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o que não tem data para ocorrer.A possibilidade já havia sido aventada quando o STF analisou o recurso do ex-candidato do governo do Distrito Federal Joaquim Roriz (PSC). Ele também teve o registro negado pelo TSE por ter renunciado ao mandato de senador, em 2007, para escapar de cassação. Na apelação ao STF, o julgamento terminou empatado e Roriz desistiu da disputa eleitoral.
Solução para o impasse
Após o empate no julgamento, o  advogado de Jader, Eduardo Alckmin, propôs ao plenário a suspensão da análise do recurso para que ele fosse analisado na mesma sessão que vai decidir sobre recurso de Paulo Rocha.Por 7 votos a 3, os ministros decidiram concluir o julgamento, mas a sugestão levou a uma discussão generalizada no plenário. "A questão já foi amplamente debatida. Durante 11 horas no primeiro julgamento e, agora, mais cinco [horas] e a proposta é que adie mais uma vez? Nós estamos aqui a brincar?", questionou o relator do recurso, Joaquim Barbosa.Em meio ao debate, a ministra Ellen Gracie pediu que Marco Aurélio Mello concluísse o voto sobre a proposta da defesa. Ele respondeu em tom de ataque. “Vossa Excelência está presidindo este tribunal? Ministra, não me cobre definição. Se há alguém que se posiciona com coerência sou eu. Ou Vossa Excelência tem viagem marcada?”. A ministra rebateu o colega na mesma hora. "Ainda que tivesse, o respeito pelo tempo alheio é algo que se impõe."

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

A quatro dias do segundo turno, Dilma está 17 pontos à frente de Serra


A quatro dias do segundo turno, Dilma Rousseff, candidata do PT à Presidência, mantém vantagem de 17 pontos sobre o adversário, José Serra (PSDB). Pesquisa CNT/Sensus, divulgada nesta quarta-feira (27), mostra a petista com 58,6% dos votos válidos, contra 41,4% de Serra. Neste cenário, os votos brancos e nulos são descartados. Se a votação fosse hoje, Dilma seria eleita.
Considerando os votos totais, Dilma aparece com 51,9% da preferência dos eleitores e o tucano, com 36,7%. Os votos brancos e nulos somam 4,7% e os indecisos chegam a 6,8%. 
Na pesquisa espontânea (quando o instituto não apresenta os nomes dos candidatos), 50,4% dos eleitores citaram a candidata do PT e 35,7%, o do PSDB. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que não é candidato, foi mencionado por 0,2% dos eleitores. Brancos e nulos somaram 4,6%. 
A margem de erro da pesquisa é de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos. O Sensus entrevistou 2.000 pessoas em 136 cidades, entre os dias 23 e 25 de outubro. O levantamento foi encomendado pela CNT (Confederação Nacional do Transporte) e foi registrado no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o número 37.609/2010.A pesquisa mais recente sobre intenções de voto foi divulgada nesta terça-feira (26) pelo Instituto Datafolha. A candidata do PT estava 12 pontos à frente de José Serra. A petista ficou com 56% dos votos válidos, contra 44% do tucano.

Eleitorado masculino e feminino
Entre os homens, Dilma foi de 55% das intenções de votos totais do levantamento anterior para 53% agora. Serra passou de 38% da pesquisa do último dia 21 para 37% no levantamento desta terça.Entre as mulheres, Dilma passou de 45% para 46%, e Serra, de 41% para 39%.
Por região
No Norte/Centro-Oeste, Dilma foi de 49% dos votos totais, apurados no levantamento de 21 de outubro, para 47%, e Serra foi de 42% da pesquisa anterior para 43%.
No Sudeste, Dilma manteve no levantamento desta terça o índice de 44% obtido na pesquisa anterior. Serra foi de 43% para 40%.
No Sul, Dilma foi de 39% para 41%; novamente, Serra passou de 50% para 48%, de acordo com o Datafolha.
No Nordeste, Dilma passou de 65% para 64%; Serra foi de 28% para 27%.
Sobre a pesquisaRealizado nesta terça, o levantamento do Datafolha ouviu 4.066 pessoas em 246 municípios e tem margem de erro de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos.Segundo o instituto, a candidata do PT, Dilma Rousseff, tem 56% dos votos válidos (que excluem brancos, nulos e indecisos), e o candidato do PSDB, José Serra, 44%. Pela margem de erro, Dilma pode ter de 54% a 58%, e Serra, de 42% a 46%.
Considerando-se os votos totais (que incluem brancos, nulos e indecisos), a petista tem 49%, e o tucano, 38%. Brancos e nulos somam 5%, e 8% disseram não saber em quem votar. Na pesquisa anterior, Dilma registrou 50%, e Serra, 40%. Brancos e nulos somaram 4%, e indecisos, 6%.
A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e pelo jornal “Folha de S.Paulo” e está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número 37404/2010.
Governo Lula
O Datafolha também avaliou o governo Lula. A pesquisa apontou, pela terceira semana consecutiva, um patamar recorde de aprovação. Avaliaram a administração como ótima ou boa 83% dos eleitores. Os que consideram seu governo regular são 13%, enquanto 3% dizem que ele é ruim ou péssimo.

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Calendário 2011

Calendário de 2011 já está pronto para todos que quiserem já começar a fazer seus planos. Ele pode ser conferido via Internet, Celular e através de pequenos folhetos que são entregues em estabelecimentos comerciais para divulgação de suas marcas. Através de alguns sites na Internet o calendário 2011 pode ser visualizado facilmente e então você poderá começar a se preparar para viagens e passeios que poderá realizar nos feriados 2011, que não são poucos.

Nosso calendário brasileiro está recheado de datas comemorativas, todos os meses possuem um dia em especial para que seja comemorado por todos, além também de ser um dia em que ficamos de folga no trabalho e escola, assim é um dia onde podemos descansar e ficar ao lado de quem nós amamos. São 365 dias no calendário 2011 que devem ser aproveitados ao máximo possível, ou seja, não deixar o dia passar sem que perceba, devemos acompanhar o dia com mais gosto e vive-lo pois uma coisa é certa, ele nunca mais vai voltar.



Advogado de Bruno diz que Eliza está viva e pode estar se vingando


Declarações foram feitas no fórum de Esmeraldas, nesta terça-feira (26).
Pai de Eliza diz ter certeza da morte da filha.





O advogado do goleiro Bruno Fernandes, Ércio Quaresma, afirmou na manhã desta terça-feira (20) que a ex-amante do jogador, Eliza Samudio, é a principal testemunha da defesa. Em entrevista à rádio CBN, ele afirmou que “enquanto eu não verificar um atestado de óbito, enquanto eu não cotejar um exame de necropsia, essa moça está viva”. 
Quaresma defendeu ainda que a jovem, desaparecida desde 4 de junho, esteja se vingando de Bruno. “A maior vingança que uma mulher pode fazer contra um homem por qualquer situação é mandá-lo para a cadeia inocentemente”, disse. “Temos incontáveis casos, não só em Minas, de mulheres que imputam aos seus consortes crimes sexuais.” 
Perguntado se Eliza teria abandonado seu filho de propósito, o advogado respondeu que “a mãe dela a abandonou praticamente na maternidade. O pai dela, segundo o STF, é um estuprador... essa moça era atriz pornô, trabalhava em produções pornográficas, era uma profissional do sexo”. 
O advogado acusou ainda a Polícia Civil de Minas Gerais de fazer “tortura psicológica” contra os suspeitos no desaparecimento de Eliza e afirmou que Luiz Henrique Ferreira Romão, o Macarrão, foi agredido dentro da delegacia, enquanto prestava depoimento. “O que está acontecendo em Minas é coisa da Idade Média.” 

Entenda o caso 

A ex-modelo Eliza Samudio, de 25 anos, desapareceu no dia 4 de junho deste ano. O último contato conhecido dela foi com a advogada Anne Faraco, que acompanhava o processo de reconhecimento da paternidade do filho de quatro meses que a jovem dizia ser de Bruno Fernandes, goleiro do Flamengo. 
No telefonema à advogada, Eliza avisou que iria a Minas Gerais encontrar o jogador. Segundo ela, Bruno havia concordado em fazer um exame de DNA. 
Em 2009, a modelo tinha levado à imprensa do Rio de Janeiro a notícia de que estava grávida de Bruno. A criança teria sido concebida no primeiro encontro dos dois em um churrasco em maio do ano passado, quando o atleta já era casado com Dayanne Souza. 
Em outubro, Eliza denunciou ameaças de Bruno, que a pressionava a abortar. A Justiça determinou que o atleta mantivesse, pelo menos, 300 metros de distância dela. 
Em fevereiro deste ano, quando o bebê nasceu, a ex-amante passou a negociar as condições para que Bruno assumisse a paternidade. Ela batizou a criança com o mesmo nome do jogador. 
Um mês depois, Eliza foi ao Rio e enviou uma mensagem para sua advogada: "Estou no mesmo hotel que fiquei aquela vez, se acontecer algo, já sabe quem foi". O advogado do jogador rejeitou o acordo proposto por ela na ocasião.
Em 24 de junho, a Delegacia de Homicídios de Contagem, região metropolitana de Belo Horizonte, onde ficava o sítio de Bruno, recebeu uma denúncia de que Eliza havia sido levada para o local, onde teria sido assassinada. Foi quando as polícias do Rio e de Minas Gerais começaram as buscas por Eliza. 
Dois dias depois, a mulher do jogador, Dayanne, foi autuada “por subtração de incapaz” por ter entregado filho de Eliza a uma amiga. 
No dia 28 de junho, a Polícia de Minas Gerais fez as primeiras buscas no sítio do atleta. No dia seguinte, a perícia encontrou vestígios de sangue no carro de Bruno. O veículo havia sido retido no Estado por falta de licenciamento em uma blitz no dia 8 do mesmo mês. Mais tarde, um exame mostrou que se tratava do sangue de Eliza. 
A testemunha-chave do caso, um adolescente de 17 anos, que é primo do goleiro, apareceu em 6 de julho e confirmou ter participado do seqüestro de Eliza, ao lado de Luiz Henrique Romão - mais conhecido como Macarrão, que é funcionário de Bruno. 
No entanto, o garoto prestou depoimentos conflitantes sobre o caso para a Polícia Civil e o Ministério Público do Rio. 
O primeiro depoimento deflagrou o pedido de prisão temporária de Bruno e de Macarrão. Na ocasião, o adolescente contou que, após atacar Eliza dentro de um carro, ele e o funcionário do goleiro seguiram viagem diretamente para o sítio do jogador. O menor disse ainda que Bruno só teve contato com Macarrão e Sérgio (que vigiava Eliza no sítio) por duas horas. 
Na segunda versão, o primo do jogador disse que, após o seqüestro, ele, Macarrão e Eliza foram primeiro para a casa do goleiro, no Recreio dos Bandeirantes, no Rio, onde ficaram por dois dias. Bruno não estava na casa, segundo o adolescente, pois se preparava com o time do Flamengo para uma partida do Campeonato Brasileiro naquele final de semana, mas depois encontrou o grupo em Minas e permaneceu lá por três dias. 
A participação da esposa do goleiro no caso também sofreu alterações entre os relatos. No primeiro depoimento, o adolescente só a viu no sítio após o crime. Mas, na segunda versão, o menor de idade disse que ela já estava no local quando eles chegaram. Apesar disso, ele não confirmou a presença do casal no momento do assassinato de Eliza. 
O ponto comum dos depoimentos é que Eliza foi levada do sítio do jogador para outro local, no município de Vespasiano, região metropolitana de Belo Horizonte. Ali, Eliza teria sido entregue ao traficante e ex-policial civil Marcos Aparecido do Santos, conhecido também como Bola, Paulista e Neném. Ele teria sido o responsável pela morte de Eliza, por estrangulamento.
O adolescente disse ainda que o traficante desmembrou a mulher e deu as partes do corpo dela para que cachorros comessem. Segundo informações da Polícia de Minas, Bruno teria acompanhado a entrega de sua ex-amante ao criminoso e presenciado o assassinato. 
Bruno, sua esposa, e Macarrão, além de outras pessoas envolvidas no crime, tiveram sua prisão temporária decretada após o encerramento do depoimento do adolescente, no dia 6 de julho. Já Bola, o ex-policial suspeito do assassinato, foi preso dois dias depois, em Belo Horizonte. 
O jogador e seu funcionário já foram indiciados pela Polícia do Rio, pelo sequestro ocorrido em junho deste ano e, pelo Ministério Público do Rio (MP-RJ), por sequestro, cárcere privado e lesão corporal, por conta do incidente de 2009, onde teriam tentado forçar Eliza a abortar a criança que ela carregava.
LEIA MAIS...

Morre em São Paulo o senador Romeu Tuma


Ele estava hospitalizado desde setembro no hospital Sírio-Libanês com insuficiência cardíaca, recebeu em cirurgia um coração artificial."O Senador Romeu Tuma, 79 anos, internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, desde 1º de setembro de 2010, faleceu às 13h00, desta terça-feira (26/10), em decorrência de falência de múltiplos órgãos.O corpo será velado na Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo.As informações médicas foram fornecidas pela equipe coordenada pelo Dr. Rogério Tuma." 

Vida política

Romeu Tuma exerceu dois mandatos como senador por São Paulo. Durante a campanha eleitoral deste ano, foi internado e não conseguiu se reeleger.Em 1994, disputou pela primeira vez uma eleição e se elegeu senador com mais de 5,5 milhões de votos. Em 2000, foi candidato à Prefeitura de São Paulo, mas terminou em quarto lugar. Nas eleições de outubro de 2002, recebeu 7,27 milhões de votos e obteve novo mandato de senador, com vigência até 2011.Tuma foi o primeiro corregedor parlamentar do Senado Federal. Pertencia ao Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Casa.Leia...

Tremor e tsunami mataram ao menos 108 na Indonésia



Ao menos 108 pessoas morreram e cerca de 500 estão desaparecidas na Indonésia, após um terremoto e um tsunami atingirem a costa oeste do país, de acordo com informações  do parlamentar Hendri Dori Satoko, em entrevista a uma emissora de TV local nesta terça-feira. Ao citar dados do centro de gerenciamento de crises da Indonésia, Satoko informou também que há 502 desaparecidos.
O terremoto de 7,7 graus de magnitude atingiu a costa oeste do país no fim da segunda-feira (horário local). Um porta-voz da Agência Nacional de Gerenciamento de Desastres afirmou que o tsunami provocou violentas inundações em pelo menos 10 vilarejos indonésios. O tremor ocorreu perto das ilhas Mentawai, na área de Sumatra Ocidental, por volta das 21 horas (hora local). Foi o segundo tremor a atingir o país no mesmo dia. Na sequência, o terremoto provocou um tsunami.

Famílias deixam suas casas após o tsunami ocorrido na noite desta segunda-feira, 25 
O tremor ocorreu na região de Kepulauan Mentawai, a 206 quilômetros de profundidade, de acordo com oServiço Geológico dos Estados Unidos. As ilhas Mentawai, que ficam 240 quilômetros a oeste da ilha de Sumatra e a 280 quilômetros de Padang, são destinos turísticos muito procurados.
O alerta de tsunami já foi retirado. O primeiro tremor foi seguido por réplicas, de magnitude 6,1 e 6,2, várias horas depois. A Indonésia fica no chamado "Círculo de Fogo" do Pacífico, onde se encontram placas continentais, causando forte atividade vulcânica e sismológica. O arquipélago frequentemente sofre com fortes tremores.
Em junho, um terremoto de magnitude 7,1 atingiu a costa norte da província indonésia de Papua, matando 17 pessoas e deixando milhares desabrigadas. O tsunami da Ásia de 2004, provocado por um tremor de magnitude 9,3 em Sumatra, matou pelo menos 168 mil pessoas apenas na Indonésia.
o que é um tsunami ?Tusnami é uma onda gigante que se forma no meio do Oceano, geralmente causa pela movimentação da crosta terrestres, ou seja terremotos ou vulcões, no alto mar elas são baixas não passam de 30 cm de altura mas a medida que se aproxima do litoral perdem velocidade a ganham altura podendo passar dos 20 metros de altura.
Ainda elas podem ser formada através dos ventos durante uma tempestade, e as formadas por corpos celestes.
Segundo os cientistas a maior tsunami que atingiu a terra foi no final do período Cretáceo a aproximadamente 65 milhões de anos atrás, segundos eles, ela atingiu facilmente os 3000 metros de altura, varrendo todo o continente americano.





www.itapetingaagora.com

G1-Globo Notícias

Último Segundo Notícias

A TARDE On Line

R7 - Notícias do Brasil

globo esporte

"Estado da Bahia" - Notícias

Jogos grátis

ARQUIVO NEWS