sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Polônia prossegue obra do maior Cristo Redentor do mundo


Guindaste está pronto a içar cabeça de 32 toneladas até ombros da estátua.
Redentor da cidade de Swiebodzin terá 33 metros.

Operários preparam-se nesta sexta-feira (5) para dar continuidade à construção do que deve se tornar a maior estátua de Cristo, superando a figura do Cristo de la Concordia, da Bolívia, e do Cristo Redentor, do Rio de Janeiro.Nesta sexta-feira (5), eles preparavam o guindaste que deve içar a cabeça da estátua. As obras chegaram a parar por conta da necessidade de usar um maquinário mais robusto.A estátua fica em Swiebodzin, uma cidade de 40 mil habitantes a cerca de 50 km da fronteira com a Alemanha.O responsável pelo projeto é o padre Sylwester Zawadzki, da paróquia local da Divina Misericórdia.A ideia nasceu há cinco anos. O padre comprou um terreno de quatro hectares da Agência Nacional de Terras Agrícolas. O sacerdote também é o responsável por arrecadar fundos e atrair patrocinadores para realizar seu projeto.A inauguração da estátua, de 33 metros -contra 30 metros do Cristo do Rio- estava prevista para o dia 21 de novembro.A estátua levanta-se sobre uma pequena colina, em meio ao campo, sendo visível a partir da estrada nacional e, em um futuro, poderá ser vista a partir da auto estrada A2, que unirá Varsóvia e Berlim.Assim como o Cristo de la Concordia, na Bolívia, e o Cristo Redentor, do Rio de Janeiro, a estátua do Cristo Swiebodzin é totalmente branca, a única diferença é que a coroa é dourada.

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Como primeira mulher presidente do Brasil, Dilma iniciará seu governo sob a pressão de cumprir suas promessas


G1
Com 99,99% dos votos apurados, ela obteve 56,05% dos votos válidos. Engajamento do presidente Lula impulsionou campanha da candidata.
Dilma Vana Rousseff (PT), 62 anos, foi eleita neste domingo (31) a primeira mulher presidente do Brasil. Com 92,53% dos votos apurados, às 20h04, o Tribunal Superior Eleitoral informou que a petista tinha 55,43% dos votos válidos (excluídos brancos e nulos) e não podia mais ser alcançada por José Serra (PSDB), que, até o mesmo horário, totalizava 44,57% – confira os números da votação.
Em um pronunciamento às 20h13, o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Ricardo Lewandowski, anunciou oficialmente a vitória da candidata do PT. Na manhã desta segunda-feira (1º), com 99,99% dos votos apurados, Dilma acumulava 56,05% dos votos válidos (55.752.092 votos) e José Serra, 43,95% (43.710.422).
Na campanha eleitoral, Dilma contou com o engajamento do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, cujo governo registrou recordes de aprovação – na pesquisa Datafolha do último dia 27, a avaliação positiva do governo alcançava 83%.
Lula participou de vários comícios e declarou repetidamente o apoio à candidata, o que inclusive rendeu a ele multas por propaganda eleitoral antecipada.
Antes da deflagração da campanha, o presidente também se empenhou em montar uma grande aliança política, que, além da adesão de aliados históricos do PT, como PSB e PC do B, incluiu o PMDB, um dos maiores partidos do país.

www.itapetingaagora.com

G1-Globo Notícias

Último Segundo Notícias

A TARDE On Line

R7 - Notícias do Brasil

globo esporte

"Estado da Bahia" - Notícias

Jogos grátis

ARQUIVO NEWS