sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

BA: Com greve de PMs e saques, Salvador decreta estado de alerta

Os PMs estão paralisados desde terça-feira. Policiais da Força Nacional foram chamados para reforçar a segurança em Salvador


A greve dos policiais militares de Salvador (BA), que tem provacado saques e arrastões em toda a cidade, deixou a prefeitura em estado de alerta. O prefeito João Henrique (PP), que está no Rio de Janeiro cumprindo agenda oficial, entrou em contato com o secretário de Segurança do Estado, Mauricio Barbosa, na tarde de ontem e colocou à disposição dos policiais que não paralisaram os serviços 46 câmeras de videomonitoramento da Companhia de Governança Eletrônica do Salvador (Cogel). João Henrique também pediu que a iluminação pública fosse reforçada.

Na madrugada desta sexta-feira, cinco lojas foram arrombadas e saqueadas no bairro Liberdade. Segundo policiais da 37ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), a ação aconteceu em unidades da Casas Bahia, Insinuante, Laser Eletro, além de um mercado e de uma sapataria.

Os criminosos arrombaram e levaram diversos objetos dos estabelecimentos. Alguns tiveram quase todos os produtos roubados. Conforme os agentes, populares se aproveitaram da situação para também saquear as lojas. Policiais foram enviados para os estabelecimentos comerciais, com exceção da sapataria, e conseguiram conter a ação, mas ninguém foi preso.

Na manhã desta sexta-feira, os agentes da 37ª CIPM se concentraram na unidade. Eles receberam ameaças de que a CIPM seria invadida. De acordo com as denúncias, criminosos tentariam roubar o armamento guardado no local. Por medida de segurança, os PMs decidiram reforçar a segurança na unidade e suspenderam o policiamento nas ruas do bairro Liberdade. Viaturas só estão saindo em caso de emergência.

Nesta quinta-feira, duas unidades da Cesta do Povo, no bairro Caixa D'água e na rua do Japão, no Liberdade, também foram saqueadas. Além de roubada, a loja do bairro Liberdade foi completamente destruída pelos bandidos.

Cinco pessoas foram apreendidas na ação no bairro Caixa D'água e foram apresentadas na 2ª Delegacia de Polícia. Outras nove foram detidas na ocorrência da rua do Japão e levadas para a 37ª CIPM, onde passaram a noite. Elas foram liberadas nesta manhã. Um homem que estava foragido da Justiça depois de não retornar de um indulto continuou preso.

Fonte: TERRA
Comentário:
Só esqueceram de dizer que está acontecendo em todo estado...ou Bahia é só salvador?

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

GREVE DA PM EM ITAPETINGA

GREVE DA PM EM ITAPETINGA PODERÁ ACONTECER A PARTIR DE  AMANHÃ DIA 2 DE FEVEREIRO.
Amanhã,02de fevereiro,haverá uma reunião no I.T.C(Itapetinga Tênis Clube) ás 09;00h com a participação dos Policiais Militares da 8ª CIPM(Oitava Companhia Independente de Itapetinga)que inclui toda micro região no intuito de resolver a entrada ou não da policia local aderir a greve que já se espalha para todo estado e provavelmente com a expectativa de GREVE NACIONAL.População tanto local quanto regional o nacional estão apreensivas com o desenrolar desse fato,pois nos lembra da última greve da PM que causou caos e tragédia em toda Bahia.e o governador está em viajem com nossa presidenta Dilma financiando e apoiando Cuba.
NÃO SE DEIXE ENGANAR ...A LUTA DOS POLICIAIS NÃO É SÓ POR SALÁRIO...E SIM POR DIREITOS QUE NÃO RECEBEMOS E CONDIÇÕES DE TRABALHO PRECÁRIOS.

Por muitas vezes os amigos ajudam a concertar as viaturas e até mesmo a empurrá-las,pois,somos nós que precisamos delas;afinal não temos carros blindados e escolta armada para nos livrar da violência.veja fotos abaixo é assim que está a sua segurança senhores e comentem se não temos razão:









Terror toma conta do Estado por causa da Greve da PMBA

Nossa greve não é só por salário,mas também condições de trabalho e direitos que não nos são pagos.

 Uma troca de tiros entre bandidos já foi registrada na noite desta terça-feira (31) na rua sete de Setembro, centro de Ilhéus, poucas horas depois de a Polícia Militar anunciar greve por tempo indeterminado em todo o Estado.
De acordo com a redação do Jornal Bahia Online informou que os policiais no município já realizam uma "Operação Tartaruga" e somente chamados de enorme gravidade serão atendidos.

Os comandantes da PM Ilhéus ainda não se pronunciaram e nem confirmou que o movimento já atinge os militares locais. De acordo com informações do comando de greve na cidade, a viatura solicitada para conter a troca de tiros no centro não foi até o local.

Na tentativa de evitar que o movimento grevista ganhe força, o tenente coronel Marcos Antonio Lemos, comandante do 15 Batalhão, com base em Itabuna,convocou toda a tropa para, nesta quarta-feira (01) participar de uma "parada geral" na sede do batalhão. Trata-se de um encontro realizado mensalmente pelo comando para falar sobre questões relacionadas ao serviço operacional da PM no sul da Bahia.

Por volta das 10 horas da noite, o comando de greve informou ao Jornal Bahia Online que são as seguintes cidades que aderiram ao movimento: Salvador, Feira de Santana, Cachoeira, Santo Amaro, Simões Filho, Barreiras, Itabuna (iniciando), Vitória da Conquista (70%), Camaçari (50%). Um PM teria sido baleado após um arrastão realizado por bandidos no bairro da Lapa, em Salvador.

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

BAHIA...Greve da PM e da Civil: sem carnaval na Bahia

A Polícia Militar da Bahia e o Corpo de Bombeiros decidiu entrar em greve. A notícia foi confirmada na tarde desta terça-feira (31) após assembleia realizada no Ginásio dos Bancários, na Carlos Gomes.

A ASPRA – Associação dos Praças da Polícia Militar – que tem como Diretor no Estado da Bahia o Policial Militar Marcos Prisco tem convocado todos os Policiais Militares do Estado da Bahia para uma Assembléia Geral no próximo dia 31 de janeiro (terça-Feira) no Ginásio dos Bancários, localizado no Largo dos Aflitos em Salvador. Na assembléia os Policiais Militares irão discutir o cumprimento da Lei 7.145, que fala sobre o Pagamento da GAP V, a Regulamentação do Pagamento do Auxílio Acidente, Periculosidade e Insalubridade, que atualmente não são pagos aos PMS do Estado.

Salário defasado: PMS querem greve!

Uma das discussões que vão acalorar a Assembléia Geral convocado pela ASPRA é o salário pago hoje aos militares, que estão entre os menores da federação. Para muitos a greve é a única opção de diálogo com o estado. Para outros a greve da PM pode colocar a segurança pública da Bahia em um inteiro caos.

Polícia Civil já em indicativo de greve

Para agravar ainda mais a situação da segurança no Estado da Bahia a ASPOL – da Polícia Civil, tem estado em total indicativo de greve, em virtude dos baixos salários também pagos aos Agentes e Escrivães da PC. A qualquer momento a greve da Polícia Civil na Bahia pode ser estourada.

Greve da PM: sem carnaval na Bahia

Se os PMS aceitarem entrar em greve em Salvador, pela primeira vez na história o Carnaval poderá nem mesmo acontecer nesse ano. Para Marcos Prisco a situação é insustentável e está nas mãos do Governador uma saída para a crise.

FONTE; JORNAL DIMENSÃO

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

GREVES E MANIFESTAÇÕES DE POLICIAIS E BOMBEIROS SE PROPAGAM POR TODO O PAÍS - VEJA MAPA

Abre o olho meu povo...os governantes não estão nem aí para melhorar a segurança de forma definitiva,deve haver muitos interesses que os policiais continuem ganhando mal e dirigindo viaturas que só estão servindo de enfeite,que não dão para ir para qualquer diligencia,fora o combustível.

www.itapetingaagora.com

G1-Globo Notícias

Último Segundo Notícias

A TARDE On Line

R7 - Notícias do Brasil

globo esporte

"Estado da Bahia" - Notícias

Jogos grátis

ARQUIVO NEWS