sábado, 19 de março de 2011

Forças de cinco países atacam alvos militares na Líbia de Kadhafi


Tanques e veículos militares já foram destruídos em solo, dizem franceses.

TV estatal acusa 'cruzados inimigos' de atingir alvos civis em várias cidades.

Forças de EUA, Reino Unido, França, Canadá e Itália começaram neste sábado (19) a bombardear a Líbia para tentar impedir os ataques do governo do ditador Muammar Kadhafi a civis, segundo o Pentágono.Os ataques da coalizão, segundo o Pentágono, miraram a princípio instalações militares em torno das cidades de Trípoli, capital, e Misrata, sitiada por forças pró-Kadhafi, em uma operação batizada de "Odyssey Dawn" (Odisseia Aurora).Cerca de 25 navios da coalizão, incluindo três submarinos dos EUA armados com mísseis , estão posicionados no Mediterrâneo.Mais de 110 mísseis de cruzeiro Tomahawk foram lançados de embarcações americanas e britânicas, segundo o vice-almirante Bill Gortney, diretor do Estado Maior Conjunto das Forças Armadas dos EUA. Foram alvejadas cerca de 20 instalações, todas na costa.Os principais alvos são instalações do sistema integrado de defesa antiaérea e de comunicações estratégicas. Sua destruição abriria caminho para que aviões tripulados da coalizão possam sobrevoar o território líbio.
Até o momento, de acordo com o militar não há aviões americanos sobre território líbio, e não há tropas americanas no solo.
O vice-almirante também afirmou que o ataque deste sábado é a primeira fase de uma operação com múltiplas fases. Como ela ocorreu à noite no horário local, ainda iria demorar para avaliar o resultado da operação, segundo o vice-almirante. Mas fontes da defesa americana afirmaram que as defesas de Kadhafi ficaram "bastante danificadas".
O premiê britânico, David Cameron, confirmou que forças britânicas já estão em ação na Líbia. Ele disse " operação é necessária, legal e justa".
Os primeiros ataques deste sábado foram feitos por caças da Força Aérea da França, que destruíram alguns tanques e veículos armados. O número de veículos destruídos não foi confirmado. Os ataques começaram às 18h45 locais (13h45 de Brasília).
O presidente dos EUA, durante visita a Brasília, afirmou que autorizou uma "ação militar limitada" no país do norte da África. 
Presidente dos Estados Unidos deve usar o campo do Flamengo em visita ao Rio de Janeiro .Exército brasileiro já está na Gávea para fazer segurança de Obama.A visita de Barack Obama ao Rio de Janeiro, no domingo, já muda a rotina da sede social do Flamengo, na Gávea. O campo do Rubro-Negro deve ser usado pelo presidente dos Estados Unidos como heliponto, apesar de as autoridades norte-americanas não confirmarem o roteiro do presidente, por questões de segurança.Neste sábado, o exército brasileiro já se movimentava no campo da Gávea e fazia as primeiras medidas para a segurança de Barack Obama.O diretor-executivo de comunicação do Flamengo, Bernardo Monteiro, informou que a presidente Patricia Amorim vai aproveitar a chegada de Obama na manhã deste domingo para entregar camisas do time para ele, a esposa e as duas filhas.O Exército brasileiro já cuida da segurança da Gávea . 

quinta-feira, 17 de março de 2011

QUER VER O JORNAL DO DIA QUE VOCÊ NASCEU?

Agora no CAATIBA NEWS você pode ler o jornal do dia em que você nasceu.Procure o ícone,clique e faça sua pesquisa.
QUER VER O JORNAL DO DIA QUE VOCÊ NASCEU?
NÃO APENAS A CAPA, MAS O JORNAL INTEIRO.
VOCÊ PODE AUMENTAR A PÁGINA, FOLHEAR O JORNAL E ATÉ IMPRIMIR.

O EXTINTO JORNAL DO BRASIL FOI O ÚNICO JORNAL BRASILEIRO A SER TODO DISPONIBILIZADO NA INTERNET.

Ler mais:

quarta-feira, 16 de março de 2011

Japão pode ter tremor de magnitude 7 ou mais nos próximos dias


Alerta é da Agência Meteorológica do país.
Tremor de magnitude 8,9 e tsunami provocaram mortes e destruição.



A Agência Meteorológica do Japão anunciou neste domingo (13) que a região corre o risco de sofrer terremotos secundários de magnitude superior a 7, potencialmente destrutivo, nos próximos dias.
A chance de um tremor de magnitude 7 ou mais nos próximos três dias é de 70%, segundo a agência. De quinta-feira (17) a sábado (19), ela é de 50%.
A costa do país foi atingida por um forte tremor na sexta-feira, seguido por um tsunami que devastou regiões costeiras e provocou centenas de mortes.
A agência revisou e elevou para 9 graus de magnitude o tremor de sexta.
Até agora, os especialistas japoneses tinham informado que a magnitude do terremoto tinha sido de 8,8 graus e do máximo de 7 na escala japonesa, que mede o alcance do terremoto mais que a intensidade do tremor.
Para o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS, na sigla em inglês) a magnitude foi de 8,9.
 

www.itapetingaagora.com

G1-Globo Notícias

Último Segundo Notícias

A TARDE On Line

R7 - Notícias do Brasil

globo esporte

"Estado da Bahia" - Notícias

Jogos grátis

ARQUIVO NEWS