sábado, 11 de setembro de 2010

11 de Setembro: Nove Anos Depois...

   O dia 11 de setembro entrou para o calendário mundial em 2001, quando uma série de atentados terroristas em solo americano mataram quase 3 mil pessoas.  As cenas mais impactantes desta  tragédia foram vistas por  milhões de pessoas, ao vivo, pela televisão. Passados nove anos, vale lembrar o que aconteceu naquele dia e como este episódio mudou o curso da história americana e mundial.
          O Avião da United Airlines bate contra a torre sul do"World Trade Center"às 09:03. A colisão dos dois aviões sequestrados pelos terroristas, e o subsequente colapso da torres mataram mais de 2.800 pessoas. Nova York, 11 de Setembro de 2001.
          O Avião da United Airlines bate contra a torre sul do
"World Trade Center" às 09:03. A colisão dos dois aviões sequestrados pelos terroristas, e o subsequente colapso da torres mataram mais de 2.800 pessoas. Nova York, 11 de Setembro de 2001.
          Redemoinhos de fumaça em Manhattan, momentos após a queda da torre do "World Trade Center". Nova York.       
          Especula-se que haviam brasileiros entre os que lá estavam no momento do desabamento das torres.



Código de Defesa do Consumidor - 20 Anos.

            O Código de Defesa do Consumidor, que completa neste sábado (11/9) 20 anos de existência, conseguiu aumentar o equilíbrio nas relações entre os fornecedores de produtos e serviços e os cidadãos que pagam por eles. “Antes do código havia disputa na relação de consumo sem ter uma legislação e, a partir do código, essa legislação deu amparo (a essa relação)”, avaliou o assessor-chefe do Procon de São Paulo, Carlos Coscarelli.
           Para a advogada do Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor, Mariana Ferraz, o código “entrou para o rol das leis que pegaram”. “As pessoas cada vez mais conhecem e exigem os seus direitos”, ressaltou em entrevista à Agência Brasil.O diretor-geral do Procon do Distrito Federal, Osvaldo Morais, ressalta que o cidadão está mais exigente e o comércio e fabricantes atentos à lei. “O consumidor hoje pode comemorar esses 20 anos justamente porque a Lei 8.078/90, que é o código de defesa do consumidor, uma Lei Federal, mudou a cultura do nosso país.
          Os anos de aplicação do código modificaram a cultura do brasileiro, que se sentindo enganado ou em desvantagem, procura os órgãos competentes, advogados ou tenta tornar pública as queixas por meio da imprensa, explica Carlos Coscarelli. “Na grande maioria da população está enraizada essa percepção de direito.”Entre os avanços trazidos pelo código, o assessor do Procon destacou o maior número de informações disponíveis nos rótulos dos produtos, nos contratos comerciais e as restrições à publicidade abusiva.
          O presidente da Associação Nacional do Ministério Público do Consumidor (MPCON), Rodrigo Terra, acrescentou à lista de conquistas a criação de uma rede de defesa do consumidor, referindo-se aos diversos órgãos alinhados com esse objetivo, como os Procons e as delegacias e juizados específicos. “Todos esses agentes com atribuições específicas, mas com o objetivo comum de defender o consumidor criaram um mecanismo de punição e coerção das empresas para elas se adequarem melhor à sua finalidade.”
          Além disso, Rodrigo Terra destaca como outro ponto positivo a divulgação pública do modo como as empresas tratam seus clientes, o que pressiona as companhias a elevarem a qualidade dos serviços. “É interessante que o Código de Defesa do Consumidor tenha possibilitado esse tipo de verificação anual de empresas que estão no topo desses rankings (de reclamações). Isso já gera uma preocupação por parte dessas empresas”.
          Esse tipo de publicidade negativa é, na opinião do promotor, a maior sanção que uma companhia pode receber por ter atendido mal seus clientes. “Acho que a maior punição é a mídia negativa e a falta de expansão de lucratividade que vai gerar.”
          Apesar dos avanços, Mariana Ferraz, do Idec, acredita que a legislação precisa de modificações pontuais, para se modernizar, principalmente sobre os novos meios de consumo, como o comércio eletrônico. “Hoje a gente observa algumas evoluções tecnológicas que pedem algum aprimoramento.”
         Carlos Coscarelli do Procon, defende que casos peculiares sejam regulamentados com leis específicas. “Às vezes há a necessidade de uma lei complementar, que discipline uma certa situação, não altere o código.”
Fonte:Correio Brasiliense.

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

E se ninguém morresse?

           Viver para sempre não é sonho assim tão distante. Já tem muito cientista ambicionando a imortalidade – e com resultados significativos. Pesquisadores do Centro Nacional de Pesquisas Oncológicas da Espanha injetaram uma enzima em ratos que, ao melhorar a eficácia da divisão celular, aumentou em 50% a expectativa de vida das cobaias.
            Outros investigam as células-tronco e têm esperança de que elas ajudarão na renovação eterna das células. Mas, não importa por qual caminho vier, assim que o remédio da imortalidade estiver desenvolvido, ele será privilégio de gente milionária. Já existem remédios que custam R$ 1 milhão ao ano (como o que trata uma síndrome rara, em que o sistema imunológico destrói os glóbulos vermelhos do doente durante a noite), e talvez uma pílula da vida eterna não saísse por menos dinheiro. Ainda assim, uma parte dos 9 milhões de milionários do mundo toparia comprar o medicamento. E, daqui a 20 anos, quando a patente do remédio expirasse, o genérico da pílula da imortalidade ficaria acessível a todos. Isso quer dizer que, em poucas décadas, mais da metade das pessoas que morrem todos os anos de doenças cardíacas ou câncer – males que serão evitados com o remédio da imortalidade – deixariam de bater as botas. São 32 milhões de pes-soas ao ano que continuarão vivinhas – e superpovoando o planeta. Com tanta gente, dificilmente escaparíamos do controle de natalidade, da legalização do aborto, da crise ambiental e da escassez de alimentos. Mas nem tudo seria desgraça. Num planeta de imortais, à beira de um colapso ecológico, é possível que as soluções ambientais surgissem mais rapidamente. Afinal, quando a ameaça de destruição deixar de ser um problema só para as gerações futuras, todos vão ter de se mexer. Ninguém vai querer estar vivo quando o mundo acabar, certo?

Fifa quer acabar com prorrogações e incentivar futebol ofensivo



       Fifa pretende acabar com as prorrogações durante a disputa das Copas
 do Mundo.Outra hipótese que está sendo avaliada pela entidade é retomar 
a regra do gol de ouro, quando o time que faz o primeiro gol sai vencedor da
 prorrogação.De acordo com o presidente da entidade, Joseph Blatter, a Fifa
 estuda soluções para deixar os jogos mais movimentados.
A proposta é fazer mudanças nas regras para o próxima Mundial de futebol 
buscando encorajar uma disputa mais ofensiva.
     Blatter criticou a preocupação excessiva que os times tiveram na Copa do 
Mundo deste ano, mas aproveitou para elogiar o bom desempenho de Espanha,
 Argentina , Alemanha e Gana.
Fonte: Radio2

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

DIA DA INDEPENDÊNCIA EM CAATIBA

         Neste dia 7 de Setembro de 2010 ,a  tradição é mais uma vez confirmada pela admnistraçâo "trabalhando para todos"chefiada pelo prefeito Omar Barbosa,que com muito esforço e de todo seus servidores municipais executaram mais uma vez um brilhante"Dia da Independência".
        As festividades começaram ás 14:00h com o desfile de escolas,grupos de ações sociais,contou também com apresentação dos "Bonecos de Olinda"que abrilhantaram a festa causando admiração por parte de crianças e adultos, teve ainda apresentações teatrais sobre o palco central,e por fim  o maior destaque ficou para a BANDA MARCIAL DE CAATIBA "Professor Orlando Raul",que este ano foi gerida pelo professor Silvane e seus colaboradores:professor wilton e amigos marcelo e marcel,destaque tal que mereceu aplausos de todos os espectadores, inclusive do prefeito municipal "Omar barbosa"e autoridades municipais alí presentes.As festividades foram encerradas com a participação do grupo"Esqueminha dos Teclados".
      Todo evento teve a brilhante atuação da Polícia militar que comandada pelo Sargento Bispo e Soldado Medeiros, juntamente com a Guarda Municipal que proporcionaram tranqüilidade para todos presentes ao evento.
       

  

terça-feira, 7 de setembro de 2010

POLÍCIA CIVIL DE ITAPETINGA E CAATIBA PRENDEM ESTUPRADOR QUE ATERRORIZAVA CAATIBA.



Durou poucos dias a ação do estuprador que estava aterrorizando a população de Caatiba, 35 km de Itapetinga. Numa operação que contou com policiais civis integrantes da 21ª Coorpin/Itapetinga, foi preso na manhã desta quarta-feira (02.09), LUIZ ALEXANDRE DOS SANTOS SILVA, de 32 anos de idade. O rapaz é acusado, além do estupro de uma adolescente de 13 anos de idade, de roubo contra um posto de gasolina, roubos com restrição de liberdade de mais quatro pessoas, entre elas, duas adolescentes, e vários estupros. “Xande”, como é chamado, é de alta periculosidade, como define o titular da Delegacia de Caatiba, Delegado Roberto Júnior: “Ele agia com frieza e de arma em punho, submetendo as suas vítimas a torturas, tanto psicológicas, como físicas.”        Luiz Alexandre, em São Paulo, já responde a crimes de tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e receptação, tendo, inclusive, cumprido pena de reclusão naquele Estado.ção que contou com policiais civis integrantes da 21ª Coorpin/Itapetinga, foi preso na manhã desta quarta-feira (02.09)

Censo 2010

             Recenciamento em Caatiba começou assim como em todo Brasil:Para muitos municípios,é uma nova chance de tentar corrigir "erros" do passado e recuperar a receita de seus municípios que ficou prejudicada na última versão do"CENSO"prejudicando assim, a admnistração de muitas cidades brasilieras,o que levou muitos prefeitos a capital do país para uma reunião com os deputados para procurar uma solução o qual só poderá ser corrigido neste CENSO 2010.
             Bravos recenciadores estão por todo território nacional enfrentando sol,chuva,sede,fome cansaço,distâncias grandiosas e por muitas vezes perigosos trechos de pedra,lama,aguas profundas,animais raivosos,todos na luta por seus municipios,indo em locais que poucas pessoas vão.

BAHIA TERÁ CAVEIRÃO A PARTIR DO 7 DE SETEMBRO


A Polícia Militar baiana contará com dois “caveirões” possivelmente a partir do desfile do 7 de setembro, na próxima terça-feira, quando deverão ser apresentados à população. Os veículos já são usados pelo Batalhão de Operações Especiais (Bope) do Rio de Janeiro, sobretudo, em ações realizadas em morros e locais perigosos que precisem do emprego de força maior. Os carros são blindados, no estilo tanque de guerra, e podem adentrar em qualquer área, independentemente do tipo de terreno. Por essas características, os “caveirões” deverão servir principalmente nas missões ao Grupo Tático, no enfrentamento de quadrilhas bem equipadas e grupos fortemente armados. O capitão Marcelo Pita, responsável pela comunicação da PM, disse não saber da informação, mas admitiu tentar rebatizar os veículos na Bahia. “Se depender de mim não será este nome, porque é um nome horrível”, declarou.

www.itapetingaagora.com

G1-Globo Notícias

Último Segundo Notícias

A TARDE On Line

R7 - Notícias do Brasil

globo esporte

"Estado da Bahia" - Notícias

Jogos grátis

ARQUIVO NEWS