quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Círculo encontrado na Inglaterra em 2010, e considerado verdadeiro por especialistas


Círculos falsos e círculos verdadeiros




    Segundo Anna Sharp, o mundo começou a tomar conhecimento dos “círculos ingleses” – assim chamados, porque o maior número de aparições acontece na Inglaterra (principalmente em Wiltshire, próximo a Stonehenge, ao sul do país), embora tenham sido relatados casos na França, EUA, Japão, Canadá, Holanda, Hungria e Rússia –, a partir dos anos 80, apesar de aparecerem há centenas de anos. Os primeiros registros datam do século 16. A estimativa é que existam mais de 10.000 figuras espalhadas pelo mundo. “Estive na Inglaterra estudando esses fenômenos e fiquei indignada em perceber como essas informações são ocultadas ou passadas de forma incorreta para o mundo inteiro. Dizem que dois velhinhos aposentados é que foram os responsáveis por um trabalho que não pode ser feito do jeito que é nem com instrumentos modernos. É óbvio que estamos em contato com inteligência superior”, enfatizou Anna.



Os círculos permaneceram um mistério até 1991, quando os aposentados ingleses Doug Bower e Dave Chorley assumiram a autoria de mais de 250 círculos desde 1978. A questão parecia resolvida, mas houve quem não se desse por satisfeito e continuasse a investigação e divulgação sobre o mistério.



Estes investigadores declaram ser impossível que dois senhores pudessem ter feito círculos de tamanha engenhosidade e enganado o mundo por mais de uma década. E para provar a tese, durante a entrevista foi exibido uma gravação de um grupo que fez um crop circle, que levou 11 dias na elaboração do projeto e mais dois dias inteiros na execução, com auxílio de avião e helicóptero, e deixando marcas na plantação que não são encontradas nos círculos verdadeiros -- que costumam aparecer, literalmente, da noite para o dia. “A diferença é como de um desenho de criança para um quadro de Renoir. Nos verdadeiros não há falhas, os tamanhos das plantas são os mesmos, não há riscos no chão, brotos ou sobras, a inclinação é perfeita”, explica Anna.



As manifestações também já foram observadas no Brasil. As formações foram vistas por duas vezes em Santa Catarina, nos anos de 2009 e 2010. “O que apareceu aqui no Brasil foram desenhos pequenos e quase nada divulgados. O detalhe é que uma das manifestações aconteceu justamente antes daquelas chuvas que devastaram a região. Quem pode dizer que aquilo não foi um aviso? Eu acredito em uma inteligência superior”, explicou Anna, que assim como os demais palestrantes evita usar a palavra óvni ou fazer referências a seres extraterrestres. 



Para trazer ainda mais veracidade à questão, o palestrante Gary King levou sua prova cabal. No cabalístico dia 7 de julho de 2007, ele resolveu acampar em uma plantação inglesa e passar a noite acordado com a câmera ligada. Por volta de três da manhã, ele foi trocar a fita da câmera e observou luzes pelo campo. Ao amanhecer, percebeu que o campo estava impresso com os misteriosos círculos. “Foi um grande dia na minha vida”, conta ele, emocionado. Mas ao ser questionado por um dos participantes do seminário como descobriu que justamente naquele lugar aconteceria uma manifestação, ele responde reticente. “Eu apenas senti. Foi uma experiência pessoal”, contou Gary, que há 14 anos estuda o fenômeno.



Gravações e depoimentos como o de Gary King só aumentam a mística que envolve a aparição dos crop circles. E foi essa sensação que envolveu os participantes ao final do seminário. Apresentada como a grande surpresa do evento, uma das últimas manifestações, acontecidas na Inglaterra em 30 de julho de 2010, tinha uma aura messiânica. Dois círculos pontilhados sobrepostos formariam a imagem do rosto de Jesus. “Vemos manifestações para as quais não temos respostas e ninguém gosta de noticiar aquilo que não pode responder. Contudo, vê-se claramente que essa é uma mensagem de compaixão, perdão e amor para essa nova etapa pela qual passa a humanidade”, encerra Anna. Isto é, até que alguém de carne e osso assuma sua autoria.

Supremo derruba exigência de dois documentos para votar


A três dias das eleição, o Supremo Tribunal Federal decidiu nesta quinta-feira (30) que o eleitor só precisa apresentar um documento oficial com foto na hora do voto.
            Oito ministros aceitaram Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) apresentada pelo PT, que pedia fim da exigência anterior para apresentação do título de eleitor e mais um documento oficial nas eleições. Segundo a ministra Ellen Gracie, relatora do caso, agora o eleitor pode levar apenas um documento com foto, como a carteira de identidade, o passaporte, a carteira nacional de habilitação, a carteira de trabalho e a carteira de resevista.
O julgamento começou na quarta-feira (29) e quem iniciou a interpretação foi a relatora Ellen Gracie, que votou pela apresentação de apenas um documento e foi acompanhada, no primeiro dia, pelos ministros Dias Toffoli, Marco Aurélio Mello, Carlos Ayres Britto, Ricardo Lewandowski, Joaquim Barbosa e Cármem Lúcia.
Para Ellen Gracie, o eleitor precisa somente da apresentação de um documento oficial com foto para exercer o direito de voto. “A presença do título, que é praxe, não é tão indispensável como o documento com fotografia. Cada urna conhece seus eleitores. Cada uma tem no máximo 400 eleitores. Se outra pessoa tentar votar ali não será possível. O caderno de voto também contém dados de identificação dos eleitores, com data de nascimento e filiação”.
Com sete votos favoráveis ao fim da exigência, o ministro Gilmar Mendes pediu vista na ação. Com isso, o julgamento foi retomado nesta quinta-feira (30).
Mendes abriu seu pronunciamento queixando-se de interferências de posições eleitoreiras no posicionamento do tribunal. Ele afirmou que "lei pode ser inconveniente, mas não é inconstitucional" e votou pelo indeferimento da medida cautelar apresentada pelo PT, o que mantém exigência de dois documentos. Na sequência, o ministro Celso de Mello acompanhou a relatora do caso, Ellen Gracie, e votou pela apresentação de apenas um documento com foto. Depois, o presidente do STF, Cezar Peluso, concordou com Gilmar Mendes e votou pela exigência de dois documentos.
Peluso disse que deveríamos nos cercar de todas as garantias para "preservar o direito cível mais importante e garantir a legitimidade e autenticidade do processo eleitoral". Ele afirmou que o título de eleitor acaba sendo documento "totalmente dispensável" e ministra Ellen Gracie pediu a palavra e afirmou que título de eleitor serve como comprovante de votação e que funcionários públicos devem apresentar documento para comprovar sua condição de eleitor e concluiu que título não é "inútil, na verdade é indispensável". Ela reafirmou que ausência do título de eleitor "não pode impedir o cidadão de exercer seu direito de votar".

Assessor diz que Luxemburgo aceita dirigir o Flamengo



O assessor de imprensa do técnico Vanderlei Luxemburgo, Luís Lombardi, afirmou nesta quinta-feira que o treinador aceita dirigir o Flamengo caso Silas seja demitido. Luxemburgo está desempregado desde a última semana, quando foi demitido do Atlético-MG.
"O Vanderlei é profissional e não vai rejeitar trabalho, seja agora ou mais à frente. A luta contra o rebaixamento também não é um empecilho para ele, até porque ele lutou muito com Atlético-MG nessa faixa da tabela", afirmou o assessor à Rádio Brasil.
Luís Lombardi revelou que Luxemburgo foi sondado pelo São Paulo quando ainda dirigia o Atlético-MG. No entanto, o assessor negou que o Flamengo já conversou com o treinador. "Ele está aberto porque a vida do profissional é estar sempre aberto a propostas. Ele recebeu consultas ainda no Atlético-MG. O São Paulo procurou por ele. Mas por enquanto não tem nada definido. Ele já disse que um dia ainda vai ganhar um título pelo Flamengo", completou.
Após o empate contra o Goiás por 1 a 1, na terça-feira, Silas disse que as vaias no estádio não eram para ele, já que não fazia gol contra, em uma clara referência ao zagueiro Jean, que desviou cruzamento rasteiro e mandou a bola para as redes do goleiro Marcelo Lomba. A declaração do treinador estourou uma crise no clube.
Nesta quinta-feira, após uma reunião entre o diretor-executivo Zico e os jogadores, a diretoria do clube decidiu pela permanência do treinador até o clássico contra o Botafogo, no sábado.
O Flamengo ocupa a 15ª colocação no Campeonato Brasileiro, com 29 pontos --três a mais do que o Atlético-GO, primeiro clube na zona de rebaixamento.
Fonte,(Folha Online)

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Sinal amarelo - O que você faz?

      Há muitos mitos em torno de qual procedimento é melhor adotar diante da luz de advertência. A verdade é que não existem regras, mas deve prevalecer o bom senso.
      Em frações de segundos, uma série de pensamentos vem à mente. O sinal está amarelo, indicação de que vai fechar. Dá tempo de passar? Será que há um agente de trânsito no cruzamento? E se os veículos da outra via já estiverem arrancando? Mas pode haver um carro em alta velocidade vindo atrás, e aí? À noite ou de madrugada, a dúvida ainda é mais cruel, pois parar e esperar pelo vermelho (e depois pelo verde) pode ser um ‘prato cheio’ para os assaltantes. São apenas alguns segundos e vários fatores para serem observados, antes de uma decisão que pode ser fatal. E a verdade é que não existe nenhuma regulamentação a respeito de como proceder diante do sinal amarelo. A decisão tem que ser mesmo do motorista, que precisa analisar tudo com rapidez e agir com bom senso e segurança.

O Código de Trânsito Brasileiro (CTB) não menciona nada a respeito da luz amarela. Apenas o anexo II (Resolução 160 do Conselho Nacional de Trânsito) ressalta que a luz amarela “indica ‘atenção’, devendo o condutor parar o veículo, salvo se isto resultar em situação de perigo”. Mas não prevê penalidade para quem fizer o contrário.

Decisão

O amarelo é um sinal de advertência. Informa que o verde vai passar para o vermelho e você vai perder a preferência de passagem. A decisão de parar ou não cabe ao motorista”, afirma Fernando Pessoa, gerente de Planejamento Operacional da empresa de Transporte e Trânsito de Belo Horizonte (BHTrans), órgão responsável pelo gerenciamento do sistema de transportes e do trânsito da capital mineira.

Ele acrescenta que, dependendo da velocidade, se frear, o motorista pode provocar uma batida na traseira. O ideal, se tiver segurança, é parar, pois evita o risco de passar no vermelho e ser abalroado por quem vem na transversal. Pessoa desmistifica algumas ‘verdades’: “Não é para acelerar ou desacelerar. As pessoas vão inventando, mas não tem nada no papel. O motorista deve calcular se dá tempo ou não”. Com relação às autuações, ele afirma que só ocorrem no sinal vermelho e que o agente é orientado para, na dúvida, não autuar.
    “Não existe desobediência ao sinal amarelo. O que está no anexo II do CTB é praticamente uma recomendação”, avalia o professor de Direito de Trânsito, Marcelo José Araújo. Araújo lembra que não só existe o perigo de uma batida na traseira como também o artigo 42 do CTB prevê que não se deve frear bruscamente, salvo por questões de segurança. Mas a advogada Luciana Mascarenhas, especialista em Direito de Trânsito, alerta para o risco de outras infrações. “Se o condutor ultrapassar a linha de retenção e parar sobre a faixa de pedestre, poderá ser autuado pelo artigo 183; se parar no cruzamento das vias, pelo artigo 182”, afirma. Outra situação que deve ser considerada é o tempo que o sinal permanece no amarelo, que pode ser insuficiente para a travessia, fazendo com que o motorista acabe passando no vermelho. Acima de tudo, a advogada enfatiza: “Parar é a reação mais prudente”.

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Crás Itinerante

     Neste domingo,dia 26 de setembro a comunidade de "Pé de Ladeira"Pertencente ao Município de Caatiba,atravez da Secretaria de Ação Social, foi agraciada com o "Crás Itinerante", movimento social que leva á população serviços,que por dificuldades tanto financeira ou de transporte,deixam a população ociosa até mesmo de atenção por parte das prefeituras municipais,que por sua vez,sabendo destas dificuldades leva serviços de:saúde,esportes,educação,beleza,cultura local e etc, para todo seu povo da zona rural.
     A secretária de ações sociais comandada pela Srª Ademária Barbosa com a ajuda  de toda sua valorosa equipe, estão levando a todos os povoados um pouco de atenção e carinho aos menos favorecidos em todos os cantos do município caatibense.O povo agradece a presença do prefeito Omar barbosa,do Vice Cláudio Ivo,Vereadores e lideranças locais.

www.itapetingaagora.com

G1-Globo Notícias

Último Segundo Notícias

A TARDE On Line

R7 - Notícias do Brasil

globo esporte

"Estado da Bahia" - Notícias

Jogos grátis

ARQUIVO NEWS